terça-feira, 18 de maio de 2010

Por onde anda Elisabeth Sue de Karatê Kid, De Volta para o Futuro 2 e 3 e Cocktail?

Elisabeth Shue: ainda bela aos 45


Elisabeth Shue era o sonho de consumo de quase todo garoto nos anos 80. No cinema, ela foi a namoradinha de Raplh Macchio em “Karatê Kid” (1984), de Tom Cruise em “Coquetel” (1988) e de Michael J. Fox em “De volta para o futuro II e III” (1989). Sua carreira começou na TV, ao estrelar, no fim dos anos 70 e início dos anos 80, comerciais para a rede de lanchonetes Burger King e para a maionese Hellman’s. Era conhecida como “Garota Burger King” quando conseguiu o papel de Ali Mills em “Karatê Kid”.


Mas a transformação da menina símbolo sexual dos filmes adolescentes em atriz respeitada aconteceu em 1995, quando Elisabeth aceitou participar do projeto independente “Despedida em Las Vegas”, de Mike Figgis. Graças à personagem da prostituta que se envolvia com um roteirista alcoólatra (Nicolas Cage), dla foi indicada ao Oscar. Não recebeu a estatueta, mas começou a ser vista com outros olhos por Hollywood. Desde então, atuou em “O Santo” (1997), com Val Kilmer, “Desconstruindo Harry” (1997), de Wood Allen, e “O homem sem sombra” (2000), com Kevin Bacon.

Há dois anos, Elisabeth participou de um projeto familiar ao lado do marido, o diretor Davis Guggenheim, e do irmão, Andrew Shue (um dos galãs da série “Melrose Place”). O filme “Gracie”(2007) conta a história de uma menina que jogava futebol no colégio, em uma época que os homens dominavam o esporte. A personagem vê sua vida virar de pernas para o ar quando um dos irmãos morre em um acidente.

Na vida real, Elisabeth e Andrew também perderam um irmão, William, morto aos 26 anos em um acidente na piscina, durante as férias da família. A atriz chegou a dar o nome do irmão ao seu segundo filho. Com 45 anos, Elisabeth completa em 2010 16 anos de casada com Davis. Eles têm tem três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário