segunda-feira, 17 de maio de 2010

Por onde anda a atriz parceira de dança de John Travolta no filme Os Embalos de Sábado a Noite?


Karen Lynn Gorney ganhou fama ao viver Stephanie Mangano, a parceira de dança de Tony Manero, personagem de John Travolta em "Embalos de Sábado à noite" (Saturday Night Fever). O papel caiu no colo da atriz por acaso quando ela tomou um táxi com o sobrinho de Robert Stigwoods, produtor do filme, e fez um teste.


Era 1977, auge da disco music, e a atriz, que já tinha feito um papel no começo dos anos 70 na novela "All My Children", ganhou a chance da sua vida como a dançarina do filme. A produção entrou para a história do cinema, foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, aumentou ainda mais o sucesso de Travolta, mas não deu o empurrãozinho que Karen precisava para sua carreira.


Após um longo sumiço nos anos 80, ela retomou a carreira em 1991, com a ajuda de John Badham, diretor de "Embalos", em um pequeno papel no filme "The Hard Way". A tentativa a tirou do ostracismo. Ela conseguiu pontas em séries como "Law and Order", "Sopranos" e "Seis graus de separação".


Atualmente, Gorney tem se dedicado ao teatro em peças como "Love Letters", em Nova York, e "Ricardo III", na Irlanda. Além, claro, de participar de eventos sobre a era da Disco Music, como nesta imagem feito pelo TMZ, em 2007.



Karen faz aparição em evento de dança em 2007 e o site TMZ brinca: 'Estrela de 'Embalos de Sábado à Noite' continua vivendo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário