quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acorda, Eliana!


O programa Eliana se deu mal no quesito audiência no último domingo.Teve 5 pontos de média consolidada no IBOPE da Grande São Paulo.Enfrentando a final do Campeonato Paulista, transmitida pela Globo e BAND, e concorrendo com o Tudo é Possível, seu antigo programa na Record, conduzido agora por Ana Hickmann, ela não teve nem como reagir.Também pudera, com o rosto esticadíssimo, com aqueles cabelos oxigenados, vestida com roupinhas curtas e joviais; voz moldada, gestos e pensamentos detalhadamente medidos, enfim, uma boneca-robô, sem expressão e naturalidade, como ela conseguiria atrair e prender público?

Ainda mais com quadros tão longos e obsoletos.Eliana e direção desconhecem o significado da palavra edição.São horas intermináveis com determinada atração, é aquele velho hábito de encher linguiça, afinal são 4 horas de programa.Para quê, tanto tempo?

Aqueles especiais de duplas sertanejas ou seja de que estilo for cansa.E fica uma rasgação de seda desnecessária.

O didatismo é outra marca forte e enfadonha de seu dominical.Seja com o biólogo Fábio Rangel com aquele boné surrado e uma palestra compassada de meio-ambiente, seja o Dr. José Bento com aquela sessão teleginecológica e sexual com dicas de como escolher o sexo do bebê, relacionando o início do orgasmo do homem e da mulher.Que coisa, não?Aulas de várias disciplinas, televisão também é cultura.

O quadro Os Opostem se Atraem diverte, mas não convence.Parece mais uma pegadinha, só que a mentira fica tão nítida, que não há vítimas que caiam na armadilha.

Aqueles G.C's autoexplicativos o tempo todo não fazem sentido, mal-feitos, além de fontes ruins, são um golpe na inteligência alheia.

Só comprando bombinhas e traques para serem jogados no palco...para assim acordar a apresentadora, a direção, e animar a plateia e os sonolentos espectadores; ou senão mudam o conteúdo do programa de vez, porque do jeito que está, não vai muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário