terça-feira, 22 de setembro de 2009

Morre a autora de Beleza Pura, Andrea Maltarolli

O ADEUS DE ANDREA MALTAROLLI
Foi um choque ler a notícia da morte da autora Andrea Maltarolli publicada na internet, e sem muitas explicações a princípio.
Jovem e talentosa, esperava, que ela fosse escalada logo para uma das próximas novelas do horário das 7.Aliás, dia desses, pensei...porque ao invés de colocar um remake depois da novela do Bosco Brasil, não trazer de volta a criadora de Beleza Pura para os folhetins dessa faixa?
Afinal, ela foi bem-sucedida com uma história leve e divertida, trouxe um novo oxigênio para as tramas globais, e fez explodir em populariedade a personagem Rakelly.
Mas, agora, surpreendido como muitos vejo, que não seria e nem será possível.Ela já estava doente, sofria de uma metástase de câncer de mama.Assunto esse, que, ela tratou com a personagem Vera, interpretada por Bia Seidl na temporada de 2001 de Malhação, seriado, que juntamente com Emanuel Jacobina ela ajudou a dar vida, depois de participar da Oficina de Roteiristas da Globo em 1994.Malhação é um filho já adolescente com 14 anos no ar e, Andrea Maltarolli pode ser considerada a "mãe" de Malhação.
Esperamos agora matar a saudade um dia do seu texto tão primoroso, quem sabe, daqui mais um breve tempo no Vale a Pena Ver de Novo...
Ou talvez, ver a novela Operação Vaca Louca, original dela, que por motivos desconhecidos foi engavetada, desenvolvida por outras mãos como ela gostaria.
Andrea tinha 46 anos e faleceu no Rio de Janeiro.
De qualquer forma, fica aqui a minha reverência, carinho e admiração pelo ser humano e pela profissional excelente que foi, que seu nome fique para sempre...ESCRITO NAS ESTRELAS!!!!!
Abaixo, as aberturas das obras assinadas por Andrea Maltarolli:Beleza Pura e Malhação


Nenhum comentário:

Postar um comentário